Entre as vantagens de se trabalhar com um equipamento de pintura airless, podemos destacar a economia de tempo e o mínimo desperdício, vantagens já reconhecidas pelos profissionais de pintura, que cada dia mais investem nessa tecnologia. Especificações técnicas como vazão, pressão e tamanho máximo de mangueira são informações muito requisitadas na hora da compra, mas quanto dura um kit de reparo?
A durabilidade das peças de reposição (não consumíveis) é diretamente relacionada ao uso do equipamento. Procedimentos corretos como a limpeza regular e utilização do material indicado tendem a garantir um melhor aproveitamento das partes, enquanto o contrário, como material com partículas, falta de limpeza e procedimentos incorretos naturalmente levam a necessidade de uma troca mais rápida. Porém, algumas adaptações no desenvolvimento dos equipamentos podem contribuir para a durabilidade das partes de uma bomba airless.
Afinal, o quão bem revestido é seu equipamento airless?
Equipamentos de Alta Performance é assinatura da marca Spray Up, que traz em suas máquinas de entrada uma tecnologia voltada para desempenho profissional e durabilidade.
Os modelos Airless Sprayer 2.3E e 2.7E tem seus pistões e bombas revestidos de um dos materiais mais resistentes do planeta: cerâmica. Com uma dureza superior à de qualquer metal tradicional, a cerâmica é considerada um material “à prova de arranhões”. E, por isso, o impacto do funcionamento do pistão demora mais para gerar desgaste e a frequência de danos (riscos) em camisas e hastes é menor.
Qual é a vantagem?
Trabalhar com uma bomba com camisa e haste revestidas de cerâmica aumenta a durabilidade do equipamento em até 50%, proporcionando mais tempo de trabalho antes de ter que investir em reposição de peças.