Orçamento: você tem agora na sua lista 0 Itens

Pintura de Sinalização Viária e Demarcação

Pintura de Sinalização Viária e Demarcação
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sinalização Viária

A sinalização viária é a linguagem através da qual as vias conduzem e interagem com os cidadãos. Assim como a demarcação de espaços públicos, ela permite a interpretação de regras coletivas. E como em qualquer forma de comunicação, a clareza e a precisão da informação transmitida são imprescindíveis para uma boa compreensão. Por esta compreensão estar diretamente relacionada a segurança, a sinalização viária deve ser planejada, executada e mantida nas melhores condições. E um dos métodos mais utilizados na sinalização horizontal é a pintura.

Pintura de Sinalização Horizontal

A pintura com a função de sinalizar tem algumas particularidades. Materiais e aplicações específicas são necessários.

A tinta de demarcação apropriada garante a qualidade do resultado final. Aderência, cor, resistência a abrasão, entre outras, são propriedades que deve-se conferir em laudo técnico na compra de tais materiais. Tintas, termoplásticos ou plástico a frio (MMA). A escolha do material deve ser baseada na superfície de aplicação, VDM de tráfego (volume diário médio), durabilidade esperada, exposição a interpéries e até temperatura.

A aplicação desses materiais também podem ser feitas por métodos diferentes. A sinalização viária em municípios e locais que precisam de rápida liberação de fluxo é mais eficiente com o método de pintura airless.

O método airless é a tecnologia empregada em equipamentos de motor a gasolina que com uma ou duas pistolas traçam faixas. Tais equipamentos de demarcação demandam condução de apenas um operador, com rendimento que pode chegar a 10km de via sinalizada por dia. Ainda há soluções de equipamentos autopropelidos (que com comandos automatizados) e sistemas montados em caminhões, com alta produtivdade. Outros métodos também são aplicáveis para materiais como plástico a frio, termoplástico, premix, antiderrapantes, microesferas, etc. Essas tecnologias estão disponíveis para venda e locação em comércios especializados em pintura, como a WS Equipamentos.

Remoção

Ao longo do tempo, a pintura de sinalização viária é desgastada e precisa ser refeita. É nesse momento, muitas vezes, que soluções improvisadas e inseguras são aderidas. O procedimento correto é remoção da pintura restante e uma nova execução. Para essa operação também existem equipamentos de escoriação do asfalto.

Independente do método e produto utilizado, é importante que a requisição do trabalho de sinalização viária seja feita de forma técnica e eficiente. O retrabalho e a a má qualidade geram custos (muitas vezes públicos) e riscos a segurança. Procure sempre fornecedores especializados para identificar as melhores soluções.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 Voltar
Formas pagamento