Orçamento: você tem agora na sua lista 0 Itens

I Techday Hofmann/WS reforça as vantagens do plástico a frio

I Techday Hofmann/WS reforça as vantagens do plástico a frio
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Em tempos de crise os sábios constroem pontes, enquanto os tolos constroem muros” – Esta frase é uma citação do protagonista da ação Pantera Negra, e foi com ela que o diretor da WS Equipamentos, Wiliam Saura, abriu o primeiro Techday Hofmann/WS na última sexta-feira, 14. Isso porque o evento teve como tema o plástico a frio, ainda novo no mercado, e inspirado no tradicional Technology Day realizado pela alemã Hofmann anualmente, o Techday reuniu diferentes fabricantes de tintas (Indutil, Vimaster, Viacolor e Sinalex) e os principais sinalizadores das rodovias brasileiras. A união de alguns dos especialistas da área promoveu um evento pautado no debate construtivo dos desafios, alternativas para este mercado, aplicabilidade e formulações.

“O MMA (MetilMetAcrilato – resina do plástico a frio) não é a solucao para todos os problemas que confrontamos em seguranca viária. No entanto nos garante não só a maior durabilidade entre as tintas disponíveis, como também diversas estruturas que, além de inúmeras vantagens técnicas diferenciadas, nos permitem, ainda, uma redução controlada da quantidade aplicada, o que causa um impacto importante no preco final.” – disse o Sr. Akhilesh Nair, gerente regional da HOFMANN durante sua apresentação, quando destacou algumas destas vantagens técnicas:
• Mais alta durabilidade entre os materiais disponíveis e ótima resistência à abrasão;
• Melhor retenção de microesferas e, portanto, de retrorrefletância;
• Excelente desempenho em temperaturas extremas e elasticidade térmica muito baixa;
• Menor sensibilidade à umidade durante e após a aplicação;
• Velocidade de aplicação e cura, o que permite uma rápida liberacao da via;
• Menos riscos aos operários e à populacao durante a aplicação.

O plástico a frio 98:2 foi apresentado também de forma prática, com os equipamentos Hofmann. Foram utilizados apenas 3 das mais diversas composições possíveis para aplicação de MMA, construídas de acordo com as necessidades das obras ou de cada empresa.
Primeiro foi feita a aplicação do plástico a frio na versão spray, com um equipamento autopropelido (independente de outro veículo) de tecnologia airless (sem ar), em faixas contínuas e seccionadas.
Também aplicou-se o mesmo tipo de material em um equipamento montado em caminhão, quando foi apresentada também a opção de uso da pistola móvel para pintura de grandes áreas ou gabaritos.
E, por fim, a aplicação do produto no formato estrutura, por meio de tecnologia Hofmann montada em caminhão.

Além de mostrar na teoria e prática as vantagens da aplicação mecânica e do produto, o evento teve o objetivo de apresentar a WS Equipamentos como representante Hofmann no Brasil. A partir de 2018, a WS está apta a avaliar as manutenções e intermediar reposições de peças e otimizações dos equipamentos Hofmann. O papel da empresa, especialista em pintura, também é a ponte entre os clientes finais e fornecedores de equipamentos, resinas e tintas, visando o crescimento sustentável e qualificação do mercado.

Confira abaixo alguns momentos deste dia e os parceiros envolvidos.

 

WS Equipamentos: wsequipamentos.com.br/techday/folheto_techday.pdf

Hofmann: hofmannmarking.de/en/products/machines/

Vimaster: vimaster.com.br/mastercold

Viacolor: viacolor.ind.br/wp-content/uploads/2014/02/Plastico-a-frio-bicomponente.pdf

Indutil: www.indutil.com.br/tipo_de_produto/plastico-a-frio

Sinalex: sinalex.com.br/#PRODUTOS

 

   

   

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1 Voltar
Formas pagamento