Orçamento: você tem agora na sua lista 0 Itens

Análise de sais solúveis contaminantes

Análise de sais solúveis contaminantes
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A análise de sais solúveis contaminantes da superfície a ser pintada fornece informações sobre o nível de contaminação deixado sobre ela. Esta contaminação pode ser poeira, sais solúveis como cloreto, resíduos de pintura antiga, óleo e gordura, ferrugem, condensação e umidade, aminas, e outros.

A contaminação da superfície pode ser causada por diferentes motivos como limpeza insuficiente, resíduos deixados após pancadas de chuva, sal marinho deixados na superfície em ambientes marinhos, sais solúveis introduzidos nos processos de jateamento e muitos outros.

Os sais solúveis – que se dissolvem bem em água (cloretos, sulfatos e nitratos) – aceleram a passagem da umidade pelo filme da tinta, produzindo empolamento osmótico no revestimento e corrosão. Detectar e remover os contaminantes não visíveis (sais) é importante para reduzir a falha prematura do revestimento, para uma maior durabilidade da pintura.

Método Teste Bresle

O teste Bresle tem por finalidade constatar se existe sal no substrato ou no abrasivo a ser utilizado. A análise de sais solúveis contaminantes na superfície, através da célula adesiva BRESLE, extrai os contaminantes solúveis de uma superfície jateada para analisar a quantidade de massa de sal por área.

O Kit teste Bresle da TQC, modelo comercializado pela WS Equipamentos, atende a norma ISO 8502 – PREPARAÇÃO DE SUBSTRATO DE AÇO ANTES DA APLICAÇÃO DE TINTA OU PRODUTO RELACIONADO – ENSAIOS PARA A AVALIAÇÃO DA LIMPEZA DA SUPERFÍCIE nas suas partes:
— Part 6: Extração de solúveis contaminantes para análise —  Método Bresle
— Part 9: Método de campo para determinação condutométrica de sais solúveis em água

Informações técnicas do Kit Teste Bresle TQC

Faixa de medição: 0,1 – 20.000 mg/m² (com método DSP – Direct Sampling Procedure)

Resolução: 0,1 mg/m² (com método DSP)

Precisão: 1%

Faixa de Temperatura: 0 – 50 °C

ATC: 0 – 50 °C

Temperatura de normalização: 25 °C

Calibração automática: a 84 µS/cm

Área do adesivo: 1250 mm2

O kit Teste Bresle da TQC é fornecido com condutivimetro digital, caixa com 25 unidades de adesivo, copo, seringa, água deionizada, soluções de calibração e limpeza.

 

Posipatch – O Patch magnético reutilizável para teste método Bresle

Alternativa para os adesivos, em versões de anel padrão para superfícies planas e flexível para diâmetros. O anel magnético se liga ao aço, evitando resíduos após o teste.

O anel magnético recebe um patch próprio com vida útil média de 10 usos. Outra vantagem do uso do anel magnético é a substituição da agulha por pontas seguras e flexíveis.

PosiPatch flex ring in useResultado de imagem para posipatch defelskoResultado de imagem para posipatch defelsko

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 Voltar
Formas pagamento